Coloque esses três podcasts de finanças na sua rotina

Com essa lista de programas, você pode aprender sobre educação financeira direto do seu celular, onde e quando você quiser. Aproveite!

A educação financeira é essencial para que você administre bem o seu dinheiro e maximize o potencial da sua renda. Mas, sabemos, que com a correria do dia-a-dia, nem sempre há tempo para ler um livro ou assistir um vídeo sobre o assunto. Se você se encaixa nessa situação, os podcasts podem ser uma ótima oportunidade de aprender sobre finanças, sem ter que interromper sua rotina de atividades. Você pode aprender enquanto trabalha, cozinha ou organiza sua casa, por exemplo.

Para te iniciar no universo dos podcasts de educação financeira, separamos uma lista com três ótimas opções. Se você já tem o costume de assistir esse tipo de conteúdo, acrescente esses nomes a sua lista. Você não vai se arrepender!

  1. Finanças pessoais

Com apresentação da educadora financeira Ruve Jessica de Barros, o podcatst “Finanças pessoais” é ideal para quem não tem muito conhecimento financeiro, mas gostaria de entender mais sobre o assunto.

Os episódios tem cerca de 10 minutos e contam com dicas para você transformar a sua realidade financeira e alcançar liberdade.

  1. Educação Financeira

Com produção do portal de notícias G1, o programa apresenta dicas e conselhos sobre economia a partir de fatos atuais e relevantes para a população brasileira em vídeos curtos, com cerca de 15 minutos, que podem ser ouvidos em qualquer lugar,

  1. Dia-a-dia da Economia

Este programa é produzido pela Rádio CBN e apresentado pela jornalista Miriam Leitão – uma grande referência em jornalismo econômico no Brasil. No podcast, a especialista procura explicar como os principais fatos da economia, como as relações de mercado internacional, por exemplo, interferem em questões do cotidiano, como os preços dos itens que são vendidos no supermercado.