Série #Natal econômico: decore gastando pouco!

Neste fim de ano, aprenda como economizar sem deixar a beleza das decorações natalinas de lado

Uma das tradições natalinas mais aguardadas durante o final de ano é a decoração de Natal. Nessa época, é comum andar na rua e ver casas lindamente decoradas com luzes, guirlandas, árvores e diversos outros enfeites que nos ajudam a entrar no clima festivo.

Mas, sabemos que com a crise financeira gerada pela pandemia de Covid-19, muitas famílias se encontram com orçamento limitado neste fim de ano, e a decoração natalina pode ser uma boa opção para economizar uma quantia de dinheiro que pode ser redirecionada para a ceia ou a compra de presentes, por exemplo.Com esse objetivo em mente, confira algumas dicas para deixar sua casa em clima de Natal, sem gastar muito:

Utilize seu conhecimento em decorações artesanais

Se você tem afinidade com atividades como crochê, costura, tricô, colagens, bordados, pintura, etc., essa pode ser uma boa oportunidade para colocar seus conhecimentos em prática.

Se você não possui essas habilidades, não se preocupe. Em plataformas como o Youtube e o Pinterest, é possível encontrar uma quantidade imensa de tutoriais simples que podem te ajudar a decorar a casa com bom gosto, mas sem deixar a economia de lado.

Procure elementos naturais

Além de serem econômicos e benéficos do ponto de vista ambiental, os materiais naturais combinam muito bem com o clima do Natal. Materiais como madeira, frutas e flores trazem beleza e ajudam a criar um visual aconchegante para as festas de fim de ano.

Não deixe para fazer suas compras perto do Natal

Se você prefere comprar os itens da sua decoração, para não gastar muito, compre materiais e itens de decoração em lugares com preços acessíveis e muita variedade. Mas, lembre-se: um dos elementos que tende a aumentar o preço de itens de decoração natalina é o tempo. Quanto mais próximo fica o dia 25, mais caro tendem a ficar os itens relacionados a essa época do ano. Por isso, para economizar, procure se planejar e comprar com antecedência.

Guarde e reutilize a decoração no ano que vem

Se neste ano, você conseguiu fazer uma ótima decoração, que você e seus amigos e familiares amaram, não se desfaça dos itens após a passagem do Natal. Guarde essas peças em um lugar seguro, de maneira organizada, e já garanta a decoração de 2021.O meio ambiente e o seu bolso agradecem.