Comer bem te ajuda a dormir melhor?

É comum bater aquela fome antes de dormir.

Embora algumas pessoas pensem que a alimentação noturna seja um risco para qualquer dieta, nutricionistas afirmam que a última refeição do dia é importante tanto para a saúde do organismo quanto para uma noite de sono tranquila.

 Por outro lado, o tradicional jantar cheio de carboidratos precisa ser substituído por uma ceia mais saudável.

Aquela saladinha sempre cai bem, principalmente à noite

Se você não abre mão de comer bem à noite, uma escolha saudável, leve e bastante nutritiva é a tradicional salada verde. Além de ser prática, a refeição é rica em fibras, que ajudam a proporcionar saciedade, sem ficar com aquela sensação de estômago cheio. Aproveite para acrescentar outros alimentos como beterraba, brócolis e a cenoura, que oferecem nutrientes essenciais para o corpo.

Cereais integrais ajudam a saciar a fome e a ter uma noite de sono melhor

Para garantir a saciedade, que tal acrescentar cereais integrais à sua alimentação? Granola, aveia e chia são opções nutritivas e que funcionam muito bem com frutas, iogurtes e saladas.

Sanduíche no pão integral com ingredientes leves também é uma opção deliciosa e saudável

Às vezes, tudo o que precisamos é fazer um lanchinho à noite e um sanduíche no pão integral é a melhor forma de saciar essa vontade sem prejudicar o seu sono. Mas, fique atento na hora de montar o seu prato. Prefira combinações mais leves e saudáveis, como ricota, tomate e alface, que facilitam a digestão.

Leite e iogurte são ótimas escolhas para substituir a última refeição do dia

Alimentos com lactose caem superbem à noite. Para você que gosta de beber aquele copo de leite morninho antes de dormir, uma boa notícia: a temperatura da bebida é perfeita para relaxar o corpo e proporcionar um sono tranquilo. Para variar o cardápio, o iogurte é outra opção funcional e bastante saborosa. Ele pode ser consumido com frutas ou com um mix de oleaginosas, fontes riquíssimas de vitamina E - antioxidante que auxilia no combate e prevenção do envelhecimento celular.

Bom apetite e tenha uma noite de sono tranquila!